Y Combinator investe em startups e acha que iPad pode vir a matar o Windows

Logo da Y Combinator

A Y Combinator é mais uma daquelas firmas de investimento cheias de visão de futuro. Em vez de selecionar uma startup qualquer e colocar dinheiro nela, porém, o que a Y Combinator tem feito desde o ano passado é lançar diversos RFS (Requests for Startups) — basicamente convidando empresas focadas em determinado mercado vislumbrado por ela.

Publicidade

Logo da Y Combinator

Nesta semana, a Y Combinator lançou o “RFS 6: iPad Applications”:

A maioria das pessoas acha que a coisa mais importante do iPad é seu formato: que é fundamentalmente um computador tablet. Nós achamos que a Apple tem ambições maiores. Achamos que o iPad foi concebido como um Windows-killer. Ou, mais precisamente, uma transcendência do Windows. Achamos que a Apple vislumbra um futuro em que o iPad é a forma padrão através da qual as pessoas fazem o que fazem hoje com computadores (e algumas outras coisas novas).

Em uma coisa, muita gente aposta: a resolução de tela e as possibilidades propostas pelo iPad estimularão a criação e o desenvolvimento de apps muito mais complexos e bacanas do que estamos acostumados a usar em iPhones/iPods touch. Estou doido pra ver o que vem por aí.

Publicidade

[via Daring Fireball]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…