O melhor pedaço da Maçã.

Processo da Apple contra HTC chama atenção do Google

Após saber do processo da Apple contra a HTC, o Google também veio a público dizer algumas palavras sobre o caso, visto que a empresa acusada por infringir várias das patentes relacionadas ao iPhone também é uma das suas maiores parceiras na propagação do Android pelo mundo. Em um email enviado ainda ontem para o TechCrunch, um representante da gigante de buscas deixou clara sua opinião sobre o assunto:

Publicidade

Não estamos envolvidos nesse processo. Porém, estamos por trás do sistema operacional Android e dos parceiros que nos ajudaram a desenvolvê-lo.

Obviamente, o Google não toma responsabilidade por esse processo — afinal de contas, a empresa nem ao menos é citada pela Apple nos documentos enviados à justiça. Mas é fato que, pelas patentes descobertas nele até o momento, esse processo está sendo muito mais direcionado a recursos do Android endossados pela HTC do que propriamente aos aparelhos produzidos por ela.

Na opinião geral de analistas esse caso pode durar anos na justiça, talvez tanto quanto a briga que a Nokia já comprou contra a Apple. Ademais, o foco dele deverá permanecer justamente nas inovações sobre multi-touch patenteadas ao longo dos anos, as quais podem até desencadear ações legais em massa contra outras empresas caso a Maçã saia vitoriosa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacHeist lança segunda edição do seu nanoBundle

Próx. Post

Contrariando rumores, Foxconn diz que não terá problemas para produzir o iPad

Posts Relacionados