O melhor pedaço da Maçã.

Rumores voltam a sugerir existência de um serviço de vídeos sob demanda em desenvolvimento pela Apple

Uma nova reportagem da CNET News trouxe de volta antigas especulações a respeito de um serviço de vídeo sob demanda da Apple, destinado a complementar o uso da iTunes Store para filmes da mesma forma que um serviço de streaming de músicas estaria sendo negociado com gravadoras desde a compra do Lala. Ao que tudo indica, ele está sendo desenvolvido para livrar os usuários da necessidade de fazer o download de todas suas compras na loja online da Maçã para computadores e outros gadgets, oferecendo a opção de reproduzi-los sob demanda através de qualquer um desses dispositivos.

Publicidade

Isso seria bastante conveniente para notebooks, iPhones/iPods touch e para o iPad, que contam com um espaço máximo de armazenamento bem menor que o de Macs desktop. Aparentemente, a infraestrutura para suportar a reprodução sob demanda de todo o catálogo de filmes da iTunes Store já está sendo preparada pela Apple, mas parece que existe uma preocupação entre os seus estúdios parceiros com referência ao acesso restrito para os seus handsets.

Para eles, é difícil determinar se um serviço de vídeo sob demanda na iTunes Store valerá a pena sem suportar uma base maior de dispositivos, ou seja, gadgets além de iPods/iPhones/iPads. Entretanto, é provável que essa dúvida seja solucionada conforme negociações forem firmadas, mas até lá certamente surgirão mais especulações a respeito desse tema.

[via AppleInsider | imagem: TheAppleBlog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

My Mac And Me: “Applecalipse”

Próx. Post

Mactracker 5.1 traz novas funcionalidades e adiciona iPad em seu banco de dados

Posts Relacionados