O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá habilitar updates pagos para a App Store no futuro

Uma imagem divulgada ontem por um desenvolvedor sugere que a Apple habilitará updates pagos para softwares da iPhone App Store no futuro, visto que ele a recebeu inesperadamente no iTunes quando foi atualizar todos os seus apps adquiridos na loja. Ela indica que um determinado item apenas pode ser atualizado a um preço especial por clientes que possuem uma versão anterior, sugerindo a compra da nova versão pelo seu valor nominal.

Publicidade

Essa possibilidade é bastante interessante e permite uma adição de valor tão grande a certos aplicativos que me intriga o fato de ainda não ser oferecida. Atualmente, não faz sentido nenhum que um desenvolvedor crie outro registro de um mesmo produto na App Store só por pensar que o update para ele deve valer algo — como foi o caso do Tweetie 2, por exemplo. Para isso, seria bem-vinda a possibilidade de se enviar para usuários um update pago que custe menos que o preço normal do aplicativo para quem possuir uma versão anterior.

No entanto, confesso que fiquei intrigado com o fato de a imagem acima ser a única evidência disso. Ou a Apple errou ao concebê-la e enviá-la para um usuário, ou alguém precisa prestar mais atenção ao tentar criar burburinhos, porque eu não imagino que alguém em Cupertino faria uma janela dizendo para o usuário clicar em Cancel ou Ok, se as opções são Cancel e Buy. :-S

De qualquer forma, problemas da App Store referentes a uma janela similar existem nos fóruns da Apple, então há chances fortes de nos depararmos com isso no futuro.

[via Ars Technica]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple investiga métodos para aprimorar sistemas de resfriamento em notebooks

Próx. Post

Rumores indicam que updates para Safari 4 e QuickTime 7 estão sendo avaliados para distribuição

Posts Relacionados