Mercado de aplicativos para smartphones crescerá mais de 800% até 2013, segundo estimativa

Nos próximos três anos, é aguardado um enorme crescimento no uso de smartphones modernos, atualmente baseados em plataformas que distribuem aplicativos por meio de App Stores — ou Markets, App Centers, App Catalogs e o que mais você queira chamar. 😛 Tal aumento nas vendas desses aparelhos deverá influenciar de forma bastante positiva a receita movimentada pelo setor, de acordo com um estudo recente da research2guidance.

Publicidade

Ela acredita que a receita gerada por aplicativos no mercado móvel deverá crescer do atual US$1,94 bilhão movimentado no ano passado para US$15,65 bilhões em 2013, o que seria um crescimento superior a 800%. É claro que esse número será muito mais influenciado pelo aumento do interesse dos usuários por aplicativos em seus aparelhos do que pelo crescimento da própria base de donos de smartphones, prevista para chegar aos 907 milhões nos próximos três anos; atualmente, existem 300 milhões de pessoas usando esses gadgets ao redor do mundo.

Uma questão interessante nesse estudo é que nem todos esses usuários de smartphones instalam apps nos aparelhos, pois nem todas as plataformas móveis suportam esse tipo de conteúdo de uma maneira que possa ser corretamente analisada — se bem que isso está mudando aos poucos; daqui a um tempo, o comentário que acabei de fazer se tornará irrelevante. Mesmo com 300 milhões de pessoas usando smartphones no mundo inteiro, a grande maioria da receita gerada com aplicativos nesse mercado é absorvida pela App Store, que atende apenas 75 milhões de aparelhos — nem todos eles celulares, é bom lembrar.

Publicidade

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…