Rumores indicam que updates para Safari 4 e QuickTime 7 estão sendo avaliados para distribuição

Ícone do Software Update

Algumas atualizações de aplicativos da Apple estão sendo avaliadas para distribuição em diferentes sistemas, com destaque especial para o atual Safari 4 e o QuickTime 7 — que ainda é usado no Mac OS X Leopard/Tiger e Windows. O navegador da empresa, segundo desenvolvedores que possuem acesso aos seus softwares de pré-lançamento, será atualizado para a versão 4.0.5 em pouco tempo, oferecendo uma série de melhorias no desempenho, correções para bugs e soluções para brechas de segurança.

Dentre as supostas novidades do Safari 4.0.5, destacam-se aprimoramentos para reprodução de vídeos através do padrão HTML5, redução do tempo de abertura e carregamento de imagens do Top Sites, maior desempenho de JavaScript e redução no consumo de memória, acompanhada de otimizações específicas para alguns sites — incluindo YouTube.

O QuickTime, de acordo com o mesmo rumor, será atualizado para a versão 7.6.6 em todos os sistemas suportados — incluindo o Snow Leopard, aparentemente. Não foram citadas novidades, mas é possível esperar maior performance e segurança na manipulação de componentes e plugins de terceiros, visto que a Apple não deverá apresentar mais nenhuma mudança grande no aplicativo.

Além desses updates, também são aguardados mais atualizações para os aplicativos profissionais da empresa no Mac OS X, além do ProKit 5.1 que foi liberado recentemente. As previsões sugerem que esses updates serão distribuídos em breve para sistemas com Windows, Leopard e Tiger, mas eles deverão estar integrados no Mac OS X 10.6.3 para o Snow Leopard.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários