O melhor pedaço da Maçã.

Review: Xtand Go, da Just Mobile

Xtand Go, da Just Mobile

Não são poucas, as fabricantes de acessórios para iPhones/iPods. Quando você precisa de um suporte de smartphone para o seu carro, portanto, como escolher qual comprar? Um bom começo é verificar se alguma empresa que você já conhece oferece esse tipo de produto.

Publicidade

É o caso da Just Mobile, a qual já teve dois produtos analisados por nós no MacMagazine: Xtand e Gum Plus. Desta vez, pusemos nossas mãos no Xtand Go, lançado recentemente por ela.

Xtand Go, da Just Mobile

Obviamente, o Xtand Go é um suporte de iPhones 3G/3GS para automóveis, que pode ser prendido em qualquer lugar do painel ou ao próprio para-brisas.

Antes de falarmos sobre o produto, confira um vídeo de unboxing:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6nTjzzWwIgI[/youtube]

O Xtand Go consiste em um conjunto de três peças básicas: uma ventosa, uma articulação de três partes e o suporte para o aparelho em si. O legal é que elas não são separadas por acaso: isso dá toda uma flexibilidade de uso ao produto, permitindo que ele seja acoplado em virtualmente qualquer lugar.

A configuração mais óbvia/tradicional, você confere nas imagens deste artigo. A ventosa foi colocada no para-brisas do carro, presa à articulação e ao suporte do iPhone.

Se você quiser, porém, pode usar uma fita dupla-face (o pacote já vem contendo algumas) e prender a articulação em qualquer lugar do painel do carro. E, se você preferir, nem precisa usar a articulação, deixando o suporte preso diretamente à pecinha de encaixe.

Publicidade

Com essas mesmas fitas dupla-face, a Just Mobile permite o uso do seu suporte com qualquer outro tipo de handset/smartphone/GPS/etc. Basta colar a peça na traseira do aparelho ou em uma case qualquer, e então acoplá-lo ao painel do carro da mesma forma.

Publicidade
Xtand Go, da Just MobileXtand Go, da Just Mobile

Em nossos testes, constatamos que o produto oferece excelente segurança e estabilidade ao iPhone — a melhor que já vimos num suporte do tipo. A articulação é feita exatamente para isso, mas ao mesmo tempo também oferece flexibilidade para o usuário ajustar o ângulo/direção do aparelho quando quiser, inclusive o utilizando na vertical ou na horizontal.

No mercado internacional, o Xtand Go tem preço sugerido de US$40.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comercial do iPad acaba com ansiedade por preços de livros na iBookstore

Próx. Post

flickery chega à versão 1.8, agora com função de busca integrada ao Google Maps

Posts Relacionados