O melhor pedaço da Maçã.

Botão da Siri no tvOS 17.2 abrirá a busca ao ser pressionado uma vez

Barra de Busca no tvOS 17.2

Atualmente na quarta versão beta, o tvOS 17.2 trará algumas reformulações na interface e no sistema como um todo. Uma delas é relativa ao funcionamento do botão da Siri no Siri Remote, o controle da Apple TV. Com a atualização, ao pressionar o botão apenas uma vez, não será mais acionada a assistente.

Publicidade

Apertando o botão da Siri, passará a ser aberta a busca, com uma barra sobre a tela que diz “pesquise por filmes, séries e mais”. A pesquisa poderá ser realizada ditando os termos e, nos resultados, será possível filtrá-los por serviço/aplicativo, no caso do Apple Music ou do Apple TV+, podendo-se selecionar um deles para abrir o app com os resultados da busca.

Tocar no botão da Siri do Siri Remote agora invoca a Busca. Na quarta beta do tvOS 17.2, a nova busca integra tanto o Apple TV quanto o Apple Music nos resultados de apps na tela de Início e com apps nativos.
Créditos: @CiccaAndre por conseguir me fazer conferir enquanto eu estava no hospital.

Vale notar que continuará sendo possível acessar a Siri por meio do botão até então dedicado a ela. A diferença, porém, é que a forma de acioná-la passará ser pressionando e segurando o botão, e não apenas apertando uma vez. Apertar o botão sem querer será, a partir do update, algo ainda mais incômodo, na medida em que abrirá a barra da busca, que é maior do que a interface da Siri.

A mudança é interessante, já que modifica a interface pensando em um menor uso da Siri em favor da busca, algo que pode fazer mais sentido no uso da Apple TV. Em se tratando de uma versão beta, porém, é possível que até que seja lançada a versão final do sistema, haja mais mudanças.

Publicidade

Além dessa modificação no funcionamento do botão da Siri, o tvOS 17.2 trará outras mudanças. Uma delas é a de uma nova barra lateral no app Apple TV, a qual melhorará a navegação entre os diferentes conteúdos disponíveis.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Monarch — Legado de Monstros” foi a série do Apple TV+ mais popular em novembro

Próx. Post

App fitness Strava ganha recurso de mensagens diretas

Posts Relacionados