Apple ganha direitos sobre três designs industriais de produtos/acessórios

MacBook Air visto de frente

Os registros de três designs industriais de produtos da Apple foram aprovados hoje nos Estados Unidos, cobrindo produtos e acessórios da empresa atualmente vendidos no mercado. O primeiro deles foi do MacBook Air, notebook ultra-leve lançado há mais de dois anos e o primeiro a adotar o processo de construção unibody, com estrutura criada a partir de um único bloco de alumínio.

MacBook Air

Junto dele, foram concedidos ainda direitos sobre os designs do atual iPod shuffle e do adaptador de força USB da Apple, ilustrados a seguir:

Além dos três designs de produtos, a Apple conquistou patentes de alguns inventos referentes a outros acessórios e tecnologias. Merece destaque, por exemplo, a do dock universal USB, usado para conectar iPods e iPhones com o iTunes em Macs e PCs.

Já com relação a marcas, a Apple abandonou os direitos sobre o nome “Time Tunnel” (em português, “Túnel do Tempo”), atualmente não utilizado em nenhum dos seus produtos. O curioso é que sua descrição bate com as funções do atual Time Machine, indicando que a marca Time Tunnel chegou a ser cogitada como a função de backup automático introduzida no Mac OS X Leopard.

Por outro lado, a Apple renovou recentemente os seus direitos sobre o nome e o logo “Newton”, dado ao seu PDA vendido no decorrer dos anos 1990. Além disso, ela registrou o logo e o nome “iFrame”, usado em um formato especial de vídeo presente na última edição do iMovie.

Posts relacionados

Comentários