O melhor pedaço da Maçã.

Vazamentos de última hora mostram possíveis novidades do iOS 11; lojas online da Apple já estão fora do ar para o evento de hoje

Files na App Store

A poucas horas do início da keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017nossa cobertura ao vivo começará às 13h45! —, vazaram nesta madrugada algumas coisinhas para saciar a nossa ansiedade.

Publicidade

Como sempre, é bem raro surgirem informações antecipadas dos sistemas operacionais da Apple porque estes ficam confinados nos laboratórios dela em Cupertino. É diferente de hardwares, que precisam ser enviados à China para testes e posterior fabricação em massa.

As “novidades” do dia foram postadas no Twitter pelo hacker/desenvolvedor Steven Troughton-Smith e divulgadas mais cedo, por nós, no nosso Instagram.

Publicidade

Primeiro, Troughton-Smith encontrou um registro de um possível novo app Arquivos (Files) na App Store, que obviamente saiu do ar em pouquíssimo tempo. Não havia screenshots nem descrição, mas pelo nome e pelo ícone podemos imaginar se tratar de uma espécie de Finder para o iOS 11.

Algo desse tipo é aguardado há anos por usuários do sistema operacional móvel da Apple, especialmente pelos que trabalham em iPads. Há poucos dias, inclusive, uma nova versão do app Documents, da Readdle, praticamente o consolidou como esse “Finder do iOS”, já que não temos — até hoje — uma solução nativa da Maçã.

Aliás, no mesmo lançamento a Readdle trouxe uma excelente novidade para seus apps no iPad: arrastar & soltar (drag & drop) de conteúdos, usando a tela dividida (Split View) com dois aplicativos. Eis que isso foi mais uma coisa que “vazou” hoje, dentro do app Feedback:

Publicidade

Por fim, Troughton-Smith citou no Twitter que também achou um registro do app Atividade (Activity), o que pode indicar que ele poderá ser apagado/escondido da tela inicial a partir do iOS 11.

·   •   ·

Publicidade

Enquanto isso, a Apple já tirou as suas lojas online do ar no mundo inteiro para o evento de hoje:

Apple Online Store fora do ar

O site dela todo continua acessível, mas as páginas de compra de produtos, não. E só devem voltar ao ar ao término da keynote, por volta das 16h pelo horário de Brasília.

·   •   ·

Para quem não nos acompanha pelo Instagram, postamos nos últimos dias algumas coisinhas bacanas sobre a WWDC’17 — incluindo os preparativos do McEnery Convention Center (em San Jose), o processo de credenciamento dos participantes, os brindes que ganharam (uma bela jaqueta e vários broches!) e dois destaques da edição deste ano: uma senhora de 82 anos e um menininho de 10!

Confira tudo isso a seguir:

Credenciamento para a #WWDC17 rolando no McEnery Convention Center, em San Jose! Fila enorme, neste momento. [fotos: @sscabral23]

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Taí o @sscabral23 com a bela jaqueta que todos os participantes da #WWDC17 estão ganhando este ano!

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Nossos correspondentes @sscabral23 e @macmasi na #WWDC17! 😀

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Falta pouco, galera! 😃

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoção: Apple TV de 32GB por R$799 à vista!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Currency, Cameraxis, Lossless Photo Squeezer e mais!

Posts Relacionados