O melhor pedaço da Maçã.

ngmoco:) revela suas últimas produções para iPhone OS na GDC 2010

A ngmoco:), que trabalha exclusivamente com a Apple para distribuição de jogos em iPhones e iPods touch, está aproveitando a GDC 2010 para falar sobre suas técnicas de desenvolvimento de jogos integrados à web, bem como mostrar suas últimas criações que chegarão à App Store no futuro. Ela já revelou nesta semana dois jogos baseados em interação social, concebidos com o apoio de outras empresas parceiras.

Publicidade

O primeiro foi We Rule, que busca oferecer aos usuários a possibilidade de construírem seus próprios reinos medievais de forma virtual e interagindo com amigos ao redor do mundo, visando acumular riquezas e criar domínios extensos e poderosos. Por meio dele, será possível adquirir castelos, propriedades, plantações e até contratar personagens, mas também é possível aceitar e conceder serviços e produtos entre reinos, o que caracterizará a interação entre múltiplos usuários por meio do game.

No jogo, todas as essas aquisições serão feitas com ouro, que você acumulará ao receber impostos dos moradores do seu reino — por isso é interessante que ele cresça rápido e seja formado por muitas propriedades, plantações e castelos; assim, a taxação incidirá sobre mais moradores. Também é possível acumular ouro mantendo plantações em bom estado, fazendo colheitas regulares — talvez você veja We Rule como uma mistura de Farmville com Age of Empires, e estará certo, julgando que a parceira da ngmoco:) para o título é a Newtoy, que contribuiu bastante na franquia da Microsoft.

Publicidade

Godfinger possui uma proposta bem diferente, mas com elementos similares. Ele permite que você brinque de Deus de uma forma social — seja lá o que isso signifique 😛  — e controle uma planeta inteiro com seus dedos.

Talvez a mistura seja de Farmville com Pocket God (cujo propósito também é brincar de Deus), mas aqui a coisa ganha um tom maior de cuidado com os habitantes, não de dor e sofrimento — quem joga Pocket God sabe do que estou falando. De acordo com a ngmoco:), Godfinger está se aproximando da conclusão e estará disponível na App Store em breve.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nimbuzz é mais um comunicador instantâneo que passa a suportar ligações via 3G no iPhone

Próx. Post

Google adiciona três novos experimentos variados no Calendar Labs

Posts Relacionados