O melhor pedaço da Maçã.

Unity 3.0 oferecerá recursos avançados para desenvolvimento de jogos em diferentes plataformas

A Unity Technologies revelou hoje algumas informações sobre a terceira grande versão do seu ambiente de desenvolvimento de jogos, prevista para ser o maior upgrade já lançado pela companhia aos seus usuários. Uma das grandes novidades do novo produto é o suporte a uma série de novas plataformas nas quais produtores de jogos serão capazes de distribuir seus produtos com as tecnologias da Unity, incluindo Xbox 360, PlayStation 3, Android e iPad.

Publicidade
[vimeo]http://vimeo.com/9999214[/vimeo]

Internamente, diversas melhorias foram realizadas no Unity Game Engine, acompanhadas de novas tecnologias para renderização, animação, iluminação, texturas e efeitos capazes de criar ambientes bem mais avançados e adaptados para altas resoluções; o vídeo acima foi extraído de um cenário criado com o Unity 3.0. Para acompanhar toda essa preocupação com gráficos, também estarão disponíveis recursos muito mais avançados e realistas para manipulação de áudio e composição de som ambiente.

Quanto ao editor de código, o Unity 3.0 também oferecerá recursos para facilitar a manipulação de código entre múltiplas plataformas, caso desenvolvedores queiram suportar várias de uma só vez com o mesmo material compilado de diferentes formas. Para tornar essa manipulação de código intuitiva durante testes e análises, será possível pausar a execução de jogos em qualquer área e corrigir erros em tempo real.

O Unity 3.0 pode ser encomendado agora no site da sua desenvolvedora, com descontos especiais até mesmo para os que não utilizam a atual versão 2.6 do aplicativo. Quando lançado, ele custará US$1.500 — ou US$500 para atuais usuários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GOOOOOL! EA Mobile lançará jogo oficial da Copa do Mundo FIFA 2010 para iPhone OS

Próx. Post

Apple continua a liderar na qualidade de suporte técnico para desktops e notebooks

Posts Relacionados