Unity 3.0 oferecerá recursos avançados para desenvolvimento de jogos em diferentes plataformas

A Unity Technologies revelou hoje algumas informações sobre a terceira grande versão do seu ambiente de desenvolvimento de jogos, prevista para ser o maior upgrade já lançado pela companhia aos seus usuários. Uma das grandes novidades do novo produto é o suporte a uma série de novas plataformas nas quais produtores de jogos serão capazes de distribuir seus produtos com as tecnologias da Unity, incluindo Xbox 360, PlayStation 3, Android e iPad.

Publicidade

[vimeo]http://vimeo.com/9999214[/vimeo]

Internamente, diversas melhorias foram realizadas no Unity Game Engine, acompanhadas de novas tecnologias para renderização, animação, iluminação, texturas e efeitos capazes de criar ambientes bem mais avançados e adaptados para altas resoluções; o vídeo acima foi extraído de um cenário criado com o Unity 3.0. Para acompanhar toda essa preocupação com gráficos, também estarão disponíveis recursos muito mais avançados e realistas para manipulação de áudio e composição de som ambiente.

Quanto ao editor de código, o Unity 3.0 também oferecerá recursos para facilitar a manipulação de código entre múltiplas plataformas, caso desenvolvedores queiram suportar várias de uma só vez com o mesmo material compilado de diferentes formas. Para tornar essa manipulação de código intuitiva durante testes e análises, será possível pausar a execução de jogos em qualquer área e corrigir erros em tempo real.

O Unity 3.0 pode ser encomendado agora no site da sua desenvolvedora, com descontos especiais até mesmo para os que não utilizam a atual versão 2.6 do aplicativo. Quando lançado, ele custará US$1.500 — ou US$500 para atuais usuários.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…