Apple libera Safari 4.0.5 pela Atualização de Software

Ícone do Safari 5

A Apple liberou hoje uma importante atualização para o Safari, agora na versão 4.0.5.  O update inclui diversos aprimoramentos para performance, estabilidade e segurança do browser, estando previsto para lançamento desde a semana passada.

O Safari 4.0.5 volta a trazer melhorias no desempenho do recurso Top Sites, que expõe as páginas mais visitadas por você num modo de visualização especial com imagens em alta resolução. Também foram feitas melhorias na estabilidade do aplicativo para uso de plugins de terceiros, que rodam em processos independentes no Snow Leopard quando o navegador é configurado para execução em 64 bits.

Além disso, a nova versão do browser soluciona problemas de instabilidade no preenchimento de formulários e manipulação de conteúdos no formato SVG (em inglês, Scalable Vector Graphics). Por fim, são corrigidos bugs que impediam o seu uso para a realização de alterações de rede em roteadores Linksys.

O Safari 4.0.5 pode ser obtido imediatamente através da Atualização de Software (Software Update) ou no site da Apple, em versões para Mac OS X Tiger (26,8MB), Leopard (38,6MB), Snow Leopard (30,5MB) e Windows XP/Vista/7 (30,2MB).

Posts relacionados

Comentários