Barnes & Noble confirma que lançará app ereader para iPad

Nook dentro de um iPad

Como já sabemos, o rumor de que a Apple teria se unido com a Barnes & Noble no projeto de sua tablet era bastante furado, mas nem por isso a rede ignorará o iPad. Em um comunicado oficial publicado nesta tarde, a B&N anunciou que lançará um app ereader para o iPad junto com o seu lançamento, no dia 3 de abril.

Nook dentro de um iPad

A B&N é nada mais nada menos que a maior varejista de livros dos Estados Unidos e a principal concorrente da Amazon.com dentro desse segmento no mundo online. Pelo jeito, ela já vislumbra o potencial do iPad tanto quanto ocorreu com iPhones e iPods touch.

O ereader da B&N será distribuído gratuitamente na iPad App Store e dará a consumidores acesso a mais de um milhão de ebooks, revistas e jornais disponíveis na Barnes & Noble eBookstore.

No final do ano passado, a B&N lançou o nook, seu próprio dispositivo para leitura de livros eletrônicos. Diante da concorrência do Kindle e dos próprios gadgets da Apple, muitos dizem que as suas vendas têm sido um grande fracasso, mas até hoje a companhia não se pronunciou a respeito.

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários