Quando demos a dica do Birdfeed aqui no site, em julho do ano passado, o cliente de Twitter ainda custava US$5. Alguns meses depois seu preço caiu para US$3, mas agora ele tem um novo preço e novo nome: Brizzly for Twitter, disponível gratuitamente na App Store.
À primeira vista a novidade pode ser bem bacana, mas nem tudo são flores: o “charme visual” do Birdfeed não só foi perdido, como agora usuários são obrigados a conectar seus Twitters com contas do Brizzly, o que certamente incomoda muita gente. Não é à toa que a maioria dos reviews do “novo app” são negativos na loja da Apple, com gente detonando a Brizzly a ponto de dizer “obrigado por ter matado o Birdfeed”.
Se você não se incomoda com isso e ainda simpatiza com o produto, porém, saiba que ele recebeu algumas adições bacanas além de ter se tornado gratuito, como o gesto de “puxar para atualizar” — criado pelos desenvolvedores do Tweetie.
O Brizzly for Twitter requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e pesa 1,4MB na App Store. Se você é um antigo usuário do Birdfeed, é claro que pode mantê-lo instalado em seu gadget, porém ele não será mais suportado pela empresa.
[via Cult of Mac]