Ebooks disponíveis na iBookstore estarão separados em 20 categorias; Apple começa adaptações na App Store para iPad

Com base em dados obtidos pela empresa de análises Busted Loop, a Forbes.com afirma que a iBookstore terá 20 categorias de livros quando for aberta no lançamento do iPad, marcado para 3 de abril. Embora não exista nenhuma previsão de quantos ebooks estarão disponíveis para compra na loja da Apple, o número e categorias de conteúdo indicam que ela está se preparando para oferecer uma quantidade enorme de livros para sua tablet.

Publicidade

Segundo a Forbes, dentre as 20 supostas categorias dividindo o conteúdo da iBookstore foram citadas algumas que deverão se tornar populares, como “Ficção e Literatura”, “Quadrinhos e Romances Gráficos”, “Referência” e “Culinária”. Além dessas divisões, haverá mais de 150 sub-categorias dentro de todas as elas, para uma filtragem mais precisa de conteúdo sobre determinados assuntos.

Em nota relacionada, a Apple também deve ter começado a realização de adaptações na App Store para a disponibilidade de aplicativos para o iPad. Segundo o Busted Loop, uma parcela pequena do catálogo da loja já foi marcada como compatível com a tablet, graças a testes conduzidos com updates enviados nas últimas semanas.

Publicidade

Dos mais de 140.000 aplicativos da App Store, 16.700 já teriam sido marcados como totalmente compatíveis com iPads (isso não significa que eles rodarão fora do modo de compatibilidade, contudo); desses, 40 seriam exclusivos para aquelas com suporte a 3G, que apenas estarão disponíveis em abril ou maio. Acredita-se que muitos apps de navegação via GPS apenas funcionarão com iPads 3G, sem falar que todos os aplicativos que dependem diretamente da câmera e da bússola de iPhones (como os de realidade aumentada, por exemplo) serão totalmente inúteis no dispositivo, assim como já são em iPods touch.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…