O melhor pedaço da Maçã.

Não sabe o que fazer com seu Macintosh de 1984? Que tal instalar o Snow Leopard nele?

Um artigo publicado hoje no portal Instructables me chamou a atenção. Trata-se de um passo-a-passo para transformar uma unidade do primeiro Macintosh lançado pela Apple em uma máquina convencional para uso diário, capaz de rodar até mesmo o Mac OS X Snow Leopard. Obviamente, isso aparenta ser um método bastante destrutivo (ao menos no que diz respeito ao interior da máquina), mas no caso a seguir o responsável pela façanha deu preferência à conservação do estado original da máquina.

Publicidade

A estrutura do Macintosh não foi alterada ou deformada; aliás, o criador do projeto afirma que o novo computador foi construído com respeito às suas dimensões, podendo voltar a funcionar como há 26 anos. É claro que os componentes usados para transformar a máquina num computador comum não resultaram em nada além de um Hackintosh® com cara de um Mac antigo, mas é interessante notar como tudo funcionou bem nele — embora tivesse sido melhor se o teclado e mouse antigos ainda funcionassem. 🙂

Para criá-lo nesse exemplo foram utilizados componentes bastante usados na montagem de PCs com pequenas dimensões, com exceção da tela, que foi trocada por um CRT bem improvisado — e difícil de achar… O restante do processo de construção da máquina pode ser lido no Instructables — o artigo é longo, sugerindo que para chegar ao objetivo final é preciso muita paciência.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Barnes & Noble confirma que lançará app ereader para iPad

Próx. Post

Momento Humor: aplicativo para iPhone mostra pessoas nuas via realidade aumentada

Posts Relacionados