O melhor pedaço da Maçã.

Novo rumor mais uma vez indica que iPhone OS 4.0 poderá ser totalmente multitarefa

O rumor é recorrente, mas muito esperado por usuários: fontes confiáveis do AppleInsider disseram hoje que o iPhone OS 4.0 finalmente incorporará suporte total a processos multitarefa.

Publicidade

Quando falamos desse assunto, sempre procuramos deixar claro que o iPhone OS já é, hoje, um sistema multitarefa, porém os processos que podem ser realizados simultaneamente são exclusivos da Apple — como os aplicativos Telefone (Phone) e iPod, por exemplo.

Assim como ocorreu com a demora na implementação de cut, copy & paste, espera-se que a Apple tenha desenvolvido uma interface inovadora para gerenciamento e controle de múltiplos apps abertos simultaneamente no iPhone. Nós já conhecemos algumas propostas/soluções para aparelhos jailbroken: 1 (da imagem que ilustra este post), 2, 3.

Talvez essa novidade já estivesse nos planos da Apple há muito tempo, mas a sua implementação certamente tem sido estimulada pelas ofertas de concorrentes como Palm webOS e Google Android. Até hoje, a Apple se defendeu de cobranças afirmando que o recurso pode prejudicar bastante a autonomia da bateria, por isso ela acabou desenvolvendo uma solução intermediária/temporária: as notificações instantâneas (push) — que dão pro gasto, mas não são a mesma coisa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brizzly adquire Birdfeed, distribui o cliente de Twitter gratuitamente, mas é criticada em peso

Próx. Post

Com exceção do Safari no Mac OS X, nenhum browser é diferente do Flash para reproduzir vídeos em HTML5

Posts Relacionados