O melhor pedaço da Maçã.

Apple investiga melhorias para transmissões ao vivo pela internet

Ícone do QuickTime X

Uma patente da Apple revelada recentemente descreve novas tecnologias e recursos para uso em transmissões de conteúdo pela internet, aparentemente destinados a uma futura edição do QuickTime. Basicamente, ela tenta mostrar como seria possível inserir diferentes tipos de conteúdo personalizado em streams de mídia, que voltaram a utilizar tecnologias da empresa com maior força graças à introdução de novidades no iPhone OS 3.0 e no Mac OS X Snow Leopard, em 2009.

Publicidade

Os novos recursos propostos pelo invento poderiam ser reproduzidos em grande parte dos produtos da Apple, incluindo Macs, iPhones e iPods — mesmo sendo apenas compatíveis com rádio, como é o caso do nano de quinta geração. Uma transmissão ao vivo de áudio ou vídeo em execução através da internet seria capaz de reproduzir novos arquivos com conteúdo de forma randômica, seja durante o stream principal (ou seja, com um efeito de ducking em relação a ele para áudio ou em cortes e imposições de imagens para vídeos) ou de forma contínua após ele ser encerrado, independentemente do formato.

Não há uma ideia exata de que tipos de conteúdo personalizado poderiam ser entregues dessa forma, mas algumas propostas com referência a vídeos são bem interessantes. Através do streaming de um vídeo, o usuário poderia ser notificado com texto (suportando text-to-speech caso preciso), imagens e até áudio extra sobre outras coisas que estão acontecendo fora da transmissão ao vivo, incluindo notícias genéricas ou informações sobre o seu computador/aparelho e os aplicativos nele presentes.

Essa patente foi enviada para revisão em 2008, mas até hoje não foi beneficiada por aplicações práticas. Certamente, recursos avançados de integração de conteúdo em transmissões de vídeos seriam interessantes para fins de publicidade, algo que deve estar sendo proposto para ajudar na sua “guerra particular” contra o Adobe Flash Player.

[via iPodNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple inicia período de pré-venda do iPad; acessórios também já estão disponíveis para compra

Próx. Post

iPod touch de 8GB mais uma vez entra em promoção por tempo limitado no Brasil

Posts Relacionados