Em nome de Steve Jobs, Tim Cook recebe bônus de US$5 milhões e 75 mil ações da Apple

Steve Jobs e Tim Cook

Tim Cook, executivo-chefe de operações na Apple, foi contemplado nesta semana com um bônus de US$5 milhões e 75 mil ações da empresa na bolsa, que servem de compensação pela sua jornada de trabalho como CEO interino da empresa durante o ano de 2009. Ele cobriu a posição de Steve Jobs, que passou o referido ano em licença médica. Foi o próprio Jobs quem recomendou a concessão do bônus perante o conselho da Apple.

Publicidade

Segundo a determinação da SEC, que autoriza a transação, 50% desse bônus está previsto para ser entregue a Cook mediante a sua continuidade na Apple até 10 de março de 2012. De qualquer forma, o bônus recebido pelo executivo nesta semana complementa uma série de compensações que recebeu pelo seu trabalho em 2009, além de atuar como substituto de Jobs.

Nos últimos anos, Tim Cook fez poucas aparições públicas, sendo a última delas em outubro de 2008 — ele é muito mais protegido pelo anonimato do que o próprio Steve Jobs. 😛 Além de trabalhar no controle das operações da Apple nos Estados Unidos e no exterior, o executivo também foi um forte candidato a assumir o comando permanente da empresa quando rumores sugeriram que Jobs não voltaria ao comando.

Publicidade

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…