Guerra de patentes entre Apple e Nokia começará a ser julgada entre junho e julho… de 2012!

Nokia contra Apple

A Reuters conseguiu uma indicação da previsão de julgamento dos processos entre Apple e Nokia, com base em um arquivo da justiça obtido por ela nesta semana. Segundo o documento, trata-se de uma ocasião que não deverá acontecer antes de junho de 2012, dando um longo espaço de tempo para elas responderem a todas as suas respectivas acusações nos tribunais.

Com tal previsão, muita coisa poderá acontecer entre Apple e Nokia nos próximos dois anos, especialmente agora que a ITC (International Trade Commission) está conduzindo investigações entre ambas para analisar acusações que impedem a comercialização dos seus dispositivos em vários países. Inicialmente, a Nokia processou a Apple devido a 10 patentes; em contrapartida, a fabricante do iPhone processou sua rival devido a outros 13 inventos.

Além de estar conduzindo investigações contra a Apple em decorrência das acusações da Nokia, a ITC também a está pressionando para prestar esclarecimentos sobre o seu processo contra a Kodak, fabricante de câmeras digitais. Conforme esses casos avançarem na justiça, é provável que a fabricante do iPhone passe por alguns apertos a fim de sustentar-se perante tantos ataques.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários