Inventor do telefone celular troca seu iPhone por um Motorola DROID

Martin Cooper, inventor do telefone celular

Esse é realmente avesso à Apple: em setembro do ano passado, Martin Cooper, inventor do telefone celular, revelou que nunca havia *tocado* num iPhone. Meses depois, já usando o smartphone da Maçã, ele agora disse que o trocou por um Motorola DROID.

A escolha não foi por acaso: talvez você não lembre, mas foi a Motorola que criou o primeiro telefone celular (numa batalha feroz contra a Bell), e Cooper era o gerente da divisão responsável pelo projeto. Ele foi a primeira pessoa a realizar uma ligação de um protótipo, ainda em 1973, e logo depois registrou e nomeou sua patente como um “sistema de telefonia a rádio”.

Em entrevista ao C-SPAN, Cooper disse que sempre está com o último telefone celular em mãos — principalmente porque é constantemente questionado sobre o assunto (lembrou-me bastante do Woz). Em sua experiência com o Android, ele afirma ter obtido resultados bastante favoráveis.

Confira a entrevista completa em vídeo (a parte que citamos acima está beeem no finalzinho — a partir dos 30′ —, caso queira pular):

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1CZ4oLw58ek[/youtube]

Fica a pergunta: será que Cooper adotará de novo um iPhone quando a Apple lançar sua nova geração, até o meio do ano? 😉

[via Android Central]

Posts relacionados

Comentários