O melhor pedaço da Maçã.

Advogado consegue obrigar operadora Oi a habilitar tethering em seu iPhone

iPhone com tethering

iPhone com tetheringQuem mandou falar o que não devia? 😉 Três meses depois de entrar no mercado nacional oficialmente como operadora parceira da Apple na comercialização do iPhone, a operadora Oi sofreu nesta semana um baque no Rio Grande do Norte, sendo obrigada pela justiça a habilitar tethering (compartilhamento de internet) no aparelho de um cliente — curiosa e ironicamente, um advogado.

Publicidade

Para ganhar a liminar (o que significa que a Oi ainda poderá recorrer), o advogado afirmou que o recurso teria que ser habilitado pois adquiriu o iPhone na operadora com a promessa de que ele seria “totalmente desbloqueado”.

Eis o pronunciamento oficial da Oi após a decisão da justiça:

A Oi esclarece que não possui em seu portfólio planos de dados ilimitados para serviços de 3G e que, portanto, não está autorizada, pelo fabricante, a disponibilizar a função tethering do iPhone (compartilhamento de internet que permite ao aparelho ser usado como mini-modem) para seus clientes. Com relação ao caso mencionado, a empresa acrescenta que não se pronuncia sobre ações judiciais em andamento.

Caso não obedeça à determinação, a Oi poderá ser multada em R$100 ao dia.

Publicidade

Resta saber, agora, como o caso irá se desenrolar e se a Oi conseguirá algum artifício para invalidar a liminar da justiça. Caso contrário, o precedente será muito bom para clientes não só da Oi, como também da Claro e da TIM, visto que atual e oficialmente apenas a Vivo oferece tethering para donos de iPhones no Brasil.

[via INFO Online; obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LogMeIn Pro2 é lançado oficialmente para Mac OS X

Próx. Post

Em breve, iTown será inaugurada em Salvador; será a primeira Apple Premium Reseller do Nordeste

Posts Relacionados