O melhor pedaço da Maçã.

Acha os backups do iPhone lentos no iTunes? Apague fotos do seu aparelho ou desabilite-os de vez

App Photos do iPhone

Quando sincronizamos o iPhone com o Mac/PC via iTunes, uma das partes do processo que mais demora é a de backup (cópia de segurança). O sistema criado pela Apple, porém, é super completo, permitindo que usuários troquem de aparelho e, após uma restauração, continuem usando-o de onde pararam, sem precisarem refazer qualquer configuração.

Publicidade

App Photos do iPhone

A depender da quantidade de apps, músicas e fotos que você tiver, porém, o backup pode demorar muito. Fotos, especialmente, segundo a Apple. Isso porque o iTunes refaz backups das imagens do seu Rolo da Câmera (Camera Roll) todas as vezes em que o iPhone é sincronizado com o computador, e os arquivos não costumam ser lá muito pequenos.

Uma forma simples de melhorar bastante a performance de backup do seu iPhone, portanto, é deixar o Rolo da Câmera sempre vazio. Você não precisa perder suas fotos, basta salvá-las no computador. No caso do Mac, puxá-las via iPhoto é uma tarefa para dois cliques. Depois que forem baixadas, é só limpar o aparelho e sentir a diferença na hora do backup.

BackOff

Outra alternativa a isso tudo é usar um utilitário como o BackOff (disponível para Mac OS X e Windows), que permite que o usuário habilite/desabilite os backups do iTunes quando quiser. Ele é totalmente gratuito, compatível com qualquer geração de iPhone/iPod touch.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

atebits volta a concentrar esforços em novas versões do Tweetie para Mac

Próx. Post

Bitix lança três apps de moda para iPhones/iPods touch: Farm Rio, Totem e Via Mia

Posts Relacionados