atebits volta a concentrar esforços em novas versões do Tweetie para Mac

Ícone do Tweetie para Mac

Depois de algum tempo sem mostrar novidades para o Tweetie no Mac OS X, a atebits voltou a aprimorar o aplicativo hoje com um pequeno update para a versão 1.2.6, trazendo apenas pequenas correções e uma mudança na formatação de retweets. Ele pode ser obtido agora por todos os usuários através do próprio software, no menu Tweetie » Check for updates.

Publicidade

O desenvolvedor do aplicativo, Loren Brichter, passou um bom tempo sem fazer anúncios sobre o futuro do Tweetie, que tinha uma versão 2.0 anunciada desde setembro — quando foi lançado o update anterior ao de hoje. Essa versão 2.0 foi lançada apenas para o iPhone OS, enquanto detalhes da sua edição correspondente para Mac ficaram restritos a um único artigo, divulgado por aqui na mesma época.

No início do mês, porém, Brichter publicou a seguinte imagem, aparentando ser um frame do aplicativo no Mac OS X:

Essa captura de tela não diz muita coisa — aliás, imaginei que era fake quando vi. Mas o fato é que, depois do surgimento dela, apareceram mais notícias sobre o lançamento da versão 2.0 para Mac, acompanhadas do aparecimento do Tweetie 1 no MacHeist. Os próprios responsáveis pela promoção afirmaram através do Twitter que uma fase de testes do novo aplicativo começaria “em breve”, o que provavelmente tem relação com a inclusão do atual Tweetie no nanoBundle.

Eu não sou a melhor pessoa para falar de Twitter (não tanto quanto a Larissa, pelo menos), mas não sou o único a acreditar que o Tweetie deu uma bela parada no tempo em relação aos concorrentes. Muitos dos usuários com quem mantenho algum contato (e compartilho algumas idiotices) mudaram para aplicativos como Echofon, Twitterrific e TweetDeck no Mac OS X, habilitando funções bem mais avançadas e úteis para o seu dia-a-dia com o serviço de microblogging. Por outro lado, prestarei atenção ao progresso do Tweetie 2 para Mac, conforme novos detalhes aparecerem.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…