Apple bane capinhas/películas protetoras das suas lojas

O iLounge recebeu hoje de algumas fabricantes de acessórios para produtos da Apple informações que apontam para um banimento das capinhas e películas protetoras de tela das lojas da Maçã, tanto as físicas quanto as na internet, em vários países. A empresa de Cupertino já estaria fazendo contato com algumas parceiras nessa categoria há um certo tempo, com o objetivo de remover todos os produtos desta natureza até maio.

Os acessórios estão sendo removidos independentemente de sua finalidade (seja para proteção ou decoração) ou produtos compatíveis, incluindo não apenas iPods ou iPhones, mas também Macs — que contam com algumas soluções de função antirreflexiva. A Apple não deu razões claras para a iniciativa, mas acredita-se que ela esteja relacionada com a promoção da durabilidade das telas, algo que aparentemente tem sido ofuscado pela presença desses acessórios em suas lojas.

Em nota relacionada, o Macworld afirma que o banimento de acessórios não se restringe apenas a proteções para telas de produtos da Apple, abrangendo também soluções para proteção de teclados e áreas de repouso das mãos em notebooks. A empresa não deverá sentir nenhum baque por interromper a venda desses acessórios em suas lojas, mas com certeza isso afetará o desempenho de muitas fabricantes nesse setor.

Posts relacionados

Comentários