O melhor pedaço da Maçã.

NPD Group: apesar da atenção dada a apps, música continua sendo foco principal da iTunes Store

iTunes Music Store e iPod touch

Num relatório sobre usuários da loja de conteúdo da Apple, o NPD Group conseguiu resultados um tanto surpreendentes, tendo em vista que nos últimos tempos não se fala de outra coisa na publicidade da Maçã.

Publicidade

iTunes Music Store e iPod touch

De acordo com a pesquisa, todos os donos de iPhones e iPods touch já baixaram pelo menos um app gratuito, mas cerca de 82% deles compram músicas e 56% pagam exclusivamente por elas. Além disso, passa-se muito mais tempo fazendo buscas na loja de conteúdo da Apple para procurar canções. Ou seja, apesar da nova paixão por miniaplicativos, o amor pelas músicas não diminuiu, apenas tornou-se menos notório. “Apps e vídeo certamente competem pelos dólares dos consumidores, mas eles também podem ser usados para promover músicas e re-energizar as vendas de músicas e vídeos”, disse Russ Crupnick, vice-presidente e analista sênior de entretenimento do NPD.

E a frivolidade em relação a apps, tem sido um problema? Não, segundo esta pesquisa: dois terços dos entrevistados alegaram usar regularmente apps que baixaram. Já a aprovação dos apps “Lite” anda em alta, pois nove em cada dez usuários da App Store acreditam que essas versões gratuitas são uma ótima forma de promover vendas. Dos donos de iPhones e iPods touch que ainda não abriram a carteira para comprar apps, 69% demonstraram interesse em fazer isso no futuro. Os desenvolvedores certamente agradecem. 😉

[via Macsimum News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App que transforma iPhone em estetoscópio vira mania entre médicos

Próx. Post

Momento Humor: paródias do comercial do FaceTime, do iPhone 4

Posts Relacionados