NPR e WSJ.com preparam versões especiais de seus sites para lançamento do iPad

iPads - Home & Safari

Conforme nos aproximamos do lançamento do iPad nas lojas, já começam a aparecer os primeiros anúncios de conteúdos adaptados para o dispositivo, com destaque para dois sites importantes adaptados para dispensar o uso de Flash. Tanto a NPR (em inglês, National Public Radio) dos Estados Unidos quanto o The Wall Street Journal identificarão a chegada de usuários aos seus endereços por meio da versão do Safari para a tablet, redirecionando-os para páginas especiais que dispensam o uso do plugin da Adobe.

Ainda não está claro se ambos os sites oferecerão reprodução de conteúdos no padrão HTML5 suportado pelo navegador da Apple, mas uma notícia publicada por um dos blogs do All Things Digital deixou claro que ainda será possível ver páginas com Flash nos dois sites através do iPad, enquanto todo o conteúdo não for adaptado para ele. No caso da NPR, a eliminação do Flash para usuários da tablet será acompanhada de uma remodelação visual do seu site oficial, que contará com um patrocinador específico para anúncios no novo formato.

Além disso, ela também aprimorará o seu aplicativo nativo já disponível na App Store para a tablet da Apple, oferecendo uma experiência de uso mais agradável para os que não quiserem conferir o seu conteúdo pelo navegador. Outros veículos de notícias importantes, como o The New York Times, também estão investindo em iniciativas similares, embora não tenham deixado claro se seus respectivos sites abandonarão o uso de Flash.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários