O melhor pedaço da Maçã.

Apple explora meios de integrar recurso “walkie-talkie” em iPhones

O AppleInsider descobriu hoje um registro de patente da Apple que indica uma pesquisa em andamento para a implementação dos recursos de um transceptor de mão (mais conhecido como walkie-talkie) em iPhones, visando à transmissão de certos tipos de dados entre seus usuários apenas por canais de voz. A proposta do invento é tentar criar uma alternativa para sistemas de mensagem de texto convencionais em smartphones, adotando um método de comunicação rápido e independente de um servidor como backend para envio de mensagens a outros usuários.

Publicidade

Na opinião da empresa, adotar o recurso nos sistemas de telecomunicações encontrados em celulares e smartphones representaria um grande aprimoramento para comunicação rápida entre dois usuários, não apenas para substituir um servidor de mensagens de texto em certas situações, mas também para auxiliá-los nos casos em que a visão fica comprometida para leitura. Dessa forma, o usuário seria capaz de receber uma mensagem de voz rápida de um determinado contato, com dados que ele tenha optado transmitir via transcrição de texto por um canal de áudio.

Um aspecto interessante dessa patente é que ela exemplifica situações em que os usuários poderão selecionar qualquer elemento de texto na tela (como um número de telefone) e enviar para seus respectivos contatos em um formato de áudio, transmitido rapidamente sem a necessidade de um servidor. O problema é que essa implementação dependeria de um novo modelo de iPhone; por outro lado, devido a ela atuar independentemente de um servidor de operadora, também seria possível contar com um recurso de transcrição de voz em iPods touch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MoviePeg, um apoio de iPhone perfeito para você assistir a filmes

Próx. Post

Rupert Murdoch, presidente da News Corp., ama o iPad e aposta em versões maiores da tablet da Apple

Posts Relacionados