O melhor pedaço da Maçã.

Controle o seu Mac com um Wii Remote

Acredito que a grande maioria — salvo os curiosos ou quem tem o aparelho em casa — desconheça que o Wii usa a tecnologia Bluetooth em seus controles. Levando em conta o fato de que o Wii Remote possui um acelerômetro, alguns desenvolvedores começaram a desenvolver formas de tirar proveito disso. O Darwiin Remote, criado por hiroaki0923jasenj1, é uma das soluções que resultaram dessas experiências e permite ao seu Mac receber os dados de posição do seu Wii Remote para mover o cursor do mouse.

Publicidade

6-wiimote-darwiin

Antes de começar, baixe o programa — que exige o Mac OS X 10.5.x — e instale-o no seu Mac. Após a instalação, rode o aplicativo e abra a tampa traseira do controle. Aperte o botão vermelho próximo ao compartimento das baterias. Perceba que o visualizador de registro do Darwiin vai mostrar que o controle se conectou com sucesso ao seu Mac. Obviamente, deixe o Bluetooth do Mac ligado.

6-wiimote-batt

Apenas para efeito de confirmação, mexa o controle para checar se o gráfico se altera. Tudo pronto? Vamos agora à parte final. Mude a opção “Mouse Mode” de Off para Motion. Pronto! Agora você pode fazer como a nossa bela colega de equipe, a Amanda, que usa o WiiMote dela pra controlar o iTunes.

6-wiimote-mode

Uma outra opção fica por conta do Remote Buddy, que estende a facilidade também para o iPhone e o iPod touch.

6-remote-buddy

[Dica do Pedro Henrique Cavallieri, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em tempos de violência, nem o mundo virtual escapa

Próx. Post

Vídeo da keynote de hoje já está disponível no site da Apple

Posts Relacionados