Diretor da Valve afirma que ir para o Mac “é o maior evento na história do Steam”

Valve Steam

Ao ser entrevistado pelo Joystiq, John Cook, diretor de desenvolvimento da Valve para o Steam, afirmou que a chegada da plataforma de jogos da empresa ao Mac representa um dos maiores eventos na sua história, ressaltando que um dos motivos para o desenvolvimento dela no sistema da Apple é provar a outros desenvolvedores o quão importante é suportá-lo. A partir do mês que vem, o cliente Steam estará disponível para usuários do Mac OS X com todo o catálogo do jogos da Valve, além de algumas produções vindas de outras parceiras da empresa para o Windows.

Valve Steam

Cook acredita que o uso do Mac para jogos não está necessariamente morto, porém deve ser direcionado a outros canais de venda que não sejam necessariamente o varejo, algo que afeta de certa forma quem joga em PCs. São poucos os que compram títulos no varejo hoje em dia, visto que a possibilidade de adquiri-los e mantê-los atualizados via Steam é muito mais cômoda.

O executivo espera que muitas empresas parceiras da Valve para o Windows levem os seus produtos para o Mac OS X aos poucos, e ela está trabalhando em conjunto com a Apple para tornar isso bastante simples, com suporte aos mesmos recursos nos dois sistemas.

A entrevista completa de Cook pode ser lida na íntegra no Joystiq. Dentre os comentários de Cook, acredito que o melhor foi o destaque à concentração dos esforços da Valve no Mac ao trabalhar com a Apple, em vez de aproveitar o apoio para considerar algo relacionado ao iPhone OS. No que diz respeito a jogos, faz quase três anos que não vemos algo assim.

[via TUAW]

Posts relacionados

Comentários