O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo BabyBaby ajuda indecisos a escolherem os nomes de seus filhos

Ícone do app BabyBaby para iPhones/iPods touch

Existem casais que nem estão planejando um filho ainda, mas já escolheram o nome dele(a); outros já estão “grávidos” mas ainda não se decidiram, afinal, são muitas opções! Caso você tenha se identificado com a segunda descrição, saiba que “there’s an app for that!”

Publicidade

Conheça o aplicativo brasileiro BabyBaby.

App BabyBaby para iPhones/iPods touch

Como dá pra ver nas imagens, o app conta com um design simples, clean e de muito bom gosto. São duas, as cores padrão — aquelas que mais representam o sexo do bebê (rosa e azul). Mas a parte mais importante sem dúvida é o conteúdo, e o aplicativo não decepciona.

Nele podemos descobrir a origem e o significado dos nomes, conferir grafias alternativas e nomes parecidos, ver o nome junto ao sobrenome pretendido (configurado nos Ajustes do app ou assim que ele é aberto pela primeira vez) ou em frases do dia-a-dia. Existe também um filtro bem legal, no qual podemos optar por visualizar apenas nomes simples/compostos, escolhendo também a(s) nacionalidade(s) — um contador no rodapé da janela mostra quantos nomes estão incluídos na sua busca. 😉

App BabyBaby para iPhones/iPods touch

Gostou de muitos nomes? Sem problemas, basta adicionar os preteridos a uma lista de favoritos. Depois, você pode ainda ainda compartilhar o nome escolhido — ou a lista de favoritos, caso precise de uma ajudinha para tomar a decisão — por email, SMS, Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp Messenger!

Publicidade

Bem bacana, né? O app está em promoção de lançamento (50% de desconto por tempo limitado), então aproveitem!

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Promoção-relâmpago: concorra a 5 promo codes do app!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Publicidade

Ganharão códigos promocionais do app BabyBaby os cinco primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem qualquer um dos nomes semelhantes a João, mostrado na tela de divulgação do app.

Exemplo:

José RT @MacMagazine: Aplicativo BabyBaby ajuda indecisos a escolherem os nomes de seus filhos • http://mcmgz.in/gxx

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo: veja 2.000 iPhones 5s derrubados como dominós para desejar a todos “Boas Festas”

Próx. Post

Apple vs. Google: novas histórias reaquecem discussão sobre o Android ser ou não cópia do iOS

Posts Relacionados