WSJ: Apple já vendeu “centenas de milhares” de iPads; corre para firmar acordos de conteúdo

iPad segurado com duas mãos

iPad segurado com duas mãosNos últimos dias, ouvimos analistas apostando em 120.000 iPads vendidos só no seu primeiro dia, outro dizendo que o número seria bem superior a 152.000 no primeiro final de semana e uma atualização de dados afirmando que a média atual seria de 10.000 diários.

Em uma reportagem publicada nesta tarde, o superconceituado Wall Street Journal foi mais vago: a Apple já teria comercializado “centenas de milhares” de unidades de sua tablet, podendo em três meses se equiparar ao número de iPhones 1G vendidos (leia-se “mais de um milhão”) — segundo fontes próximas à firma de Cupertino.

Na mesma matéria, o WSJ afirma que a Apple tem corrido para firmar acordos de conteúdo para o lançamento do iPad, marcado para 3 de abril. A prioridade da Maçã seriam programas de TV, enquanto publicações — revistas, jornais e editoras de livros acadêmicos — teriam ficado em um segundo patamar por ora.

A Apple tem lábia e poder para fechar vários acordos nesse meio-tempo (além do que já foi assinado anteriormente), mas é bastante óbvio que o iPad não chegará ao mercado inicialmente com todo o seu potencial e nem todo o acervo de conteúdos que Steve Jobs vislumbra para o aparelho. Ou seja, não é tão ruim assim termos que esperar um pouquinho mais pela sua aterrissagem no Brasil, né? 😉

Posts relacionados

Comentários