O melhor pedaço da Maçã.

Equinux lança SongGenie 2 para Mac OS X

A Equinux lançou hoje a segunda grande versão do SongGenie, utilitário destinado a facilitar o gerenciamento da sua biblioteca do iTunes organizando informações gerais sobre a toda sua biblioteca de músicas. O update foi construído com base em uma série de pedidos feitos por usuários nos últimos 14 meses de vida do aplicativo, trazendo uma série de novos recursos e integração com outro aplicativo bastante conhecido entre os clientes da empresa, o CoverScout.

Publicidade

Talvez o pedido número um que está na lista de desejos dos usuários do SongGenie há muito tempo seja o suporte a busca/inserção de letras nas músicas do iTunes, recurso este que foi implementado pela Equinux na nova versão 2.0. O aplicativo agora usa bases de dados de diferentes sites para encontrar a letra completa de uma determinada música e aplicá-la automaticamente, com o mínimo de trabalho possível por parte do usuário final.

Em casos muito específicos, talvez seja preciso buscar por elas manualmente, mas o SongGenie torna isso possível através de uma interface web integrada ao aplicativo. Basta fazer uma busca na internet, encontrar a letra, passar o mouse sobre o seu texto e, com um clique, ela é adicionada aos metadados do iTunes. A partir daí, você pode cantar suas músicas corretamente enquanto as ouve no seu iPod ou iPhone.

Publicidade

Também foram feitos diversos outros aprimoramentos no aplicativo, que agora permite que você ouça as suas músicas por meio dele como se estivesse no próprio iTunes — definitivamente útil quando precisa adicionar dados sobre uma faixa manualmente, mas só consegue lembrar dela ouvindo. Toda a interface gráfica do produto, chamada pela empresa de “Dark Flow”, recebeu pequenos refinamentos para indicar quais itens faltam ser completados em certos álbuns/músicas, além de permitir que você aplique filtros e classificações com base em qualquer parâmetro, incluindo a qualidade da arte gráfica de CDs.

O SongGenie é um binário universal e requer o Mac OS X 10.5 Leopard ou superior. Ele custa US$30, mas um versão de avaliação por tempo limitado pode ser obtida no site da empresa.

[via iPodNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AppsTemplates ajuda desenvolvedores a criarem belos sites de aplicativos para iPhone OS

Próx. Post

Aplicativo do Bing para iPhone OS é removido de todas as App Stores, com exceção da norte-americana

Posts Relacionados