Pesquisa sugere que sucesso do Mac é diretamente relacionado ao crescimento das lojas da Apple em um país

A série de gráficos disposta a seguir, publicada pela Morgan Stanley, fornece uma visão curiosa de como o número de usuários de Mac cresce em determinadas áreas com base no aumento das lojas da Apple. No últimos anos, a quantidade de Retail Stores da empresa cresceu significativamente, motivando mais pessoas a adquirirem Macs nos Estados Unidos, no Japão e na Europa.

Essa relação, contudo, não se aplica necessariamente aos países/continentes com maior número de lojas. Prova disso são os próprios EUA (onde estão situadas 213 das 285 Apple Retail Stores abertas desde 2001), onde o número de usuários de Macs praticamente duplicou nos últimos seis anos, mas não conseguiu superar a participação da Apple na Europa, que quintuplicou com a chega das lojas da empresa, há cinco anos.

De fato, a Apple sempre colocou suas Retail Stores como os melhores lugares do mundo para a aquisição de Macs — mesmo sem ter vontade de abri-las em qualquer lugar… 😛 Atualmente, mais da metade das vendas nelas são feitas para usuários que nunca compraram um Mac em suas vidas.

[via Fortune Brainstorm Tech]

Posts relacionados

Comentários