É impressionante o que a Apple consegue atingir com um produto que nem sequer chegou ao mercado: a comScore liberou ontem os resultados de uma pesquisa que já comprovou que o nível de interesse de consumidores que buscam ereaders já é equiparável entre o iPad e o Kindle, da Amazon.com.
Para a firma de pesquisas, o segmento ainda está bastante aberto para concorrentes, mesmo com o Kindle tendo-o “dominado” desde o lançamento da sua primeira geração, no final de 2007.
De acordo com dados obtidos pela comScore, 65% dos participantes têm conhecimento tanto do iPad quanto do Kindle. Cerca de 15% dos respondentes afirmaram que “consideram seriamente” adquirir uma tablet da Apple nos próximos três meses, contra 14% dos que responderam o mesmo sobre o ereader da Amazon.
Dos que se veem usando um iPad, eis a lista das principais utilidades previstas para a tablet:
- 50%: navegar na internet;
- 48%: ler emails;
- 38%: ouvir músicas;
- 37%: ler livros;
- 36%: assistir a filmes/vídeos;
- 35%: armazenar e ver fotos;
- 34%: ler revistas e jornais.
Dos 2.176 entrevistados, 6% já possuem hoje um Kindle, contra 4% do ereader da Sony. Ou seja, a Apple mirou realmente um mercado que tem potencial de sobra pra ela crescer (e até dominar de verdade, quem sabe).
[via WSJ]