iPad já equipara-se ao Kindle em nível de interesse de consumidores por ereaders

iPad e Kindle - Eddie Wong

É impressionante o que a Apple consegue atingir com um produto que nem sequer chegou ao mercado: a comScore liberou ontem os resultados de uma pesquisa que já comprovou que o nível de interesse de consumidores que buscam ereaders já é equiparável entre o iPad e o Kindle, da Amazon.com.

Publicidade
iPad e Kindle
Foto: Eddie Wong

Para a firma de pesquisas, o segmento ainda está bastante aberto para concorrentes, mesmo com o Kindle tendo-o “dominado” desde o lançamento da sua primeira geração, no final de 2007.

De acordo com dados obtidos pela comScore, 65% dos participantes têm conhecimento tanto do iPad quanto do Kindle. Cerca de 15% dos respondentes afirmaram que “consideram seriamente” adquirir uma tablet da Apple nos próximos três meses, contra 14% dos que responderam o mesmo sobre o ereader da Amazon.

Publicidade

Dos que se veem usando um iPad, eis a lista das principais utilidades previstas para a tablet:

  • 50%: navegar na internet;
  • 48%: ler emails;
  • 38%: ouvir músicas;
  • 37%: ler livros;
  • 36%: assistir a filmes/vídeos;
  • 35%: armazenar e ver fotos;
  • 34%: ler revistas e jornais.

Dos 2.176 entrevistados, 6% já possuem hoje um Kindle, contra 4% do ereader da Sony. Ou seja, a Apple mirou realmente um mercado que tem potencial de sobra pra ela crescer (e até dominar de verdade, quem sabe).

[via WSJ]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…