Nintendo anuncia versão 3D do DS para concorrer com o iPhone OS [atualizado]

Em um “pré-anúncio” feito hoje, a Nintendo disse que está envolvida no projeto de um sucessor para o Nintendo DS, que utilizará uma tecnologia visual 3D totalmente independente do uso de óculos. Batizado 3DS, o novo console portátil da empresa chegará ao mercado para tentar recuperar parte do mercado tomado pela Apple com sua plataforma móvel, que atraiu até mesmo alguns desenvolvedores de produtos japoneses.

A Nintendo não quis tecer nenhum comentário sobre a tecnologia 3D que estará no gadget, mas afirmou que o 3DS também trará duas telas e aceitará jogos do DSi e do DS tradicional, permitindo que os desenvolvedores dessas plataformas continuem a atender suas atuais bases de usuários adequadamente. Mais detalhes sobre o novo console portátil serão anunciados na próxima edição da E3, em maio; todavia, não veremos o produto em lojas antes de 31 de março de 2011 (sim, daqui a mais de um ano!).

No momento, iPhones e iPods touch têm deixado muitas fabricantes de consoles no setor bastante assustadas com seu sucesso, construído em menos de dois anos. Ainda ontem, publicamos uma análise da Flurry que cita a plataforma móvel da Apple como palco de um mercado de jogos avaliado em meio bilhão de dólares, que não tem feito outra coisa a não ser atacar os produtos da Nintendo e da Sony.

[via Geek.com]

Atualização
E parece que já há mais informações sobre a tecnologia a ser usada para gerar a ilusão de tridimensionalidade no 3DS sem precisar de óculos! Fontes no Japão mencionaram o emprego de telas LCD de barreira de paralaxe fabricadas pela Sharp, com quatro polegadas de diagonal. Também será adicionado um “controle tridimensional” (3D stick), mas ainda não se sabe a natureza dele, se será algo inovador ou apenas um controle analógico. Achou a novidade vibrante? Pois é, o 3DS também deverá vibrar. 😉

[via Engadget]

Posts relacionados

Comentários