Palmas para os hermanos: de ano em ano, para incentivar seus parceiros, a Apple avalia todos os seus ASPs (Apple Service Providers) com base em diversos aspectos, e conta principalmente com o feedback de consumidores, interrogados periodicamente com questionários sobre os centros autorizados que utilizam.
A ideia da empresa é motivar os ASPs, oferecer incentivos diversos para melhoria e aumentar sua performance financeira. Em 2009, já temos o ganhador: trata-se da MacStation, revenda e assistência técnica autorizada Apple em Buenos Aires (Argentina).
Os seguintes aspectos positivos foram listados pela Apple:
- A MacStation recebe todos os emails de seus clientes e os deixa sempre informados sobre o andamento de reparo de seus produtos.
- Na média, todos os computadores são consertados em um dia, e a MacStation avisa os clientes imediatamente quando eles ficam prontos.
- A taxa geral de satisfação dos clientes da MacStation é de 97%.
- Se um determinado problema não conseguir ser reproduzido pelos técnicos da MacStation, o cliente é convidado a comparecer à assistência técnica para explicar e tentar reproduzi-lo. Todos são sempre informados preliminarmente caso o reparo demore mais do que a média.
- Todos os computadores e aparelhos são sistemática e totalmente limpos antes de serem entregues de volta aos clientes.
Esse tipo de iniciativa só gera elogios por parte da comunidade e consumidores, além dos próprios clientes da MacStation e da marca como um todo. Incentivar um aprimoramento técnico e um aumento na satisfação de todos é mais do que positivo. Parabéns para a Apple e para a MacStation! 😉
[dica do Guilherme, via Hardmac.com | foto: Alvaro Gandia, via Flickr]