Apple registra ícones e interfaces dos aplicativos Gravador e Bússola na China

O Patently Apple informa que a Apple conseguiu patentear na China o design de dois aplicativos inclusos no iPhone OS, visando proteger sua propriedade intelectual contra cópias provenientes de fabricantes de gadgets na Ásia. As patentes em questão se referem aos aplicativos Gravador (em inglês, Voice Memos) e Bússola (Compass), disponíveis por padrão em grande parte dos gadgets multi-touch vendidos atualmente pela empresa.

Eles fazem parte do iPhone OS 3.0, distribuído em junho de 2009 para donos de iPhones (no caso do Bússola, apenas para o modelo 3GS) e iPods touch de segunda geração (apenas o Gravador, neste caso). O registro de invenção de cada um deles não apenas cobre o design do aplicativo em si, mas também a sua arte gráfica (ícone).

Curiosamente, até mesmo o ícone da integração do Mapas (Maps) do iPhone 3GS com a bússola foi patenteado na China, em um registro separado. Ele aparece quando o aplicativo exibe a localização do usuário no mapa do aparelho, a fim de oferecer a possibilidade de orientar a rotação dele com base nos dados enviados pela bússola.

Posts relacionados

Comentários