MOTO repete testes de touchscreens com a ajuda de robô; iPhone continua vencendo com folga

MOTO Robot Touchscreen Analysis

No começo de janeiro, o MOTO Development Group publicou resultados de extensivos testes realizados com touchscreens dos principais smartphones disponíveis hoje no mercado, colocando o iPhone em primeiro lugar com uma bela folga. Agora, os caras repetiram a façanha utilizando um robô de maior precisão, adicionando ao bolo o Palm Pre e o BlackBerry Storm 2.

Publicidade

MOTO Robot Touchscreen Analysis

Pelas imagens e pelo vídeo que você verá a seguir, mais uma vez identificam-se as variações de performance entre os múltiplos dispositivos. De acordo com o MOTO, os resultados são influenciados não só pelos componentes físicos dos aparelhos, mas também pelo driver de comunicação com o display e os próprios softwares que rodam neles. Isto é, uma boa parte da coisa pode ser aprimorada por updates de firmware.

Nesta ocasião, foram colocados lado a lado Apple iPhone, HTC Droid Eris, Motorola DROID, Google Nexus One, Palm Pre e BlackBerry Storm 2. Veja a seguir o making of dos testes:

Publicidade

[vimeo]http://vimeo.com/10367683[/vimeo]

Abaixo, você confere as diferenças (e, principalmente, similaridades) entre os traçados obtidos por uma pessoa e pelo robô:

MOTO Robot Touchscreen Analysis

Não sei vocês, mas eu fiquei ainda mais satisfeito com esses novos resultados.

[dica do Murilo78, via Engadget]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…