O melhor pedaço da Maçã.

Baterias dos Apple Watches Series 4 são menores que as dos anteriores, na verdade

Desmontagem do Apple Watch Series 4

Na segunda-feira, trouxemos aqui o desmonte do Apple Watch Series 4 feito pela iFixit e destacamos o comentário feito pela firma de que os novos reloginhos traziam baterias maiores do que suas versões anteriores. Bom, aparentemente não é bem o caso.

Publicidade

A iFixit, em seu teardown, afirmou que os novos aparelhos traziam baterias aproximadamente 4% maiores em relação aos seus antecessores, mas a afirmação é baseada na comparação de um Apple Watch Series 3 de 38mm com um Series 4 de 44mm, o que obviamente não é apropriado.

Desmontagem do Apple Watch Series 4

Para sanar as dúvidas, o MacRumors trouxe à tona um documento (pouco conhecido, diga-se de passagem) mantido e atualizado frequentemente pela Apple chamado Product Information Sheet [PDF], uma tabela de informações de produtos que, por razões legais e de segurança, reúne dados técnicos sobre as baterias de todos os dispositivos fabricados pela empresa. Nele, podemos fazer uma comparação real acerca das capacidades de bateria nos Apple Watches.

Publicidade

Enquanto a versão Series 3 do relógio de 38mm traz uma bateria de 1,07 watt-hora, o Series 4 de 40mm (que é equivalente) tem uma célula de 0,86 watt-hora. No caso dos modelos maiores, a versão antiga tem uma bateria de 1,34 watt-hora, contra 1,12 watt-hora no modelo mais recente. Ou seja, temos uma queda de 19,7% nos modelos menores e de 16,5% nos maiores.

A razão, embora não explicada oficialmente, não é difícil de ser conjecturada: por trabalhar com uma carcaça mais fina, a Apple foi obrigada a diminuir um pouco o tamanho das baterias nos novos Watches. A parte boa é que, mesmo com a queda, os novos reloginhos têm autonomia semelhante aos seus antecessores, por conta de otimizações no processador, tela e sistema — tal como o iPhone XS em relação ao X.

Vamos ver, com o tempo, se a promessa da Maçã se reflete na realidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone XS Max de 256GB “custa” US$443 para a Apple

Próx. Post

Microsoft Whiteboard, app de colaboração de ideias, chega ao iOS

Posts Relacionados