O melhor pedaço da Maçã.

Políticos irlandeses recebem ameaças após cancelamento de data center da Apple

“Eu descobrirei onde estão suas famílias”, disse o valentão
Bandeira da Irlanda

Em maio passado, após anos de espera e reviravoltas, a Apple anunciou o cancelamento da construção de um enorme data center na Irlanda — mais precisamente, na cidade de Athenry, no Condado de Galway. A decisão, tomada com muito pesar segundo Tim Cook, foi motivada por obstáculos ambientais e empecilhos da justiça local; apesar disso, parece que tem gente nem um pouco satisfeita com o desfecho da história.

Publicidade

De acordo com o jornal Irish Independent, políticos irlandeses receberam pelo correio ameaças sérias de cidadãos anônimos. Vários representantes locais receberam mensagens similares, incluindo o ex-conselheiro Gabriel Cronnelly, do partido Sinn Féin. Assim se dá a tal mensagem:

Essa é uma mensagem para vocês. O povo de Athenry já esperou o bastante pela Apple. Eles podem ter paciência eterna mas eu não. Coloque a Apple aqui até o Natal, ou coisas acontecerão a vocês e a suas famílias. Vocês podem pensar que essa é uma ameaça inerte, mas vocês vão arriscar? Lembrem-se. Vocês não saberão quem eu sou quando eu passar por vocês nas ruas, mas eu saberei quem vocês são, e eu descobrirei onde estão suas famílias.

Cronnelly afirmou estar “enojado” com o fato de a carta incluir ameaças às famílias dos representantes e ex-representantes. Segundo o jornal, o caso está sendo investigado pela polícia local, mas ainda não há pistas de quem pode estar por trás das mensagens ameaçadoras.

O fato é que isso certamente não mudará em nada a posição da Apple — a decisão de tirar o time de campo foi da empresa, e não dos políticos locais, e certamente não é por conta dessas mensagens que a Maçã mudará de ideia. Ainda assim, é salutar que as pessoas ameaçadas consigam algum tipo de proteção extra, já que as ameaças parecem ser bem sérias.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: Dane DeHaan se junta ao elenco de “Lisey’s Story”; produtor acusado de assédio se defende

Próx. Post

Facebook lança outro programa de coleta de dados “remunerado”

Posts Relacionados