O melhor pedaço da Maçã.

Apple Brasil atrasa entrega de produtos em Fortaleza por não pagar imposto devido

Moedas de ICMS

Um mês e meio após a inauguração da Apple Online Store Brasil, fizemos um artigo com um panorama geral da loja — que não era nada bom, lembramos. Alguns dias depois das nossas denúncias, ela atendeu a pelo menos uma reclamação constante de consumidores, relacionada com o prazo do envio de produtos.

Publicidade

Moedas de ICMSOntem, descobrimos através do leitor Thiago Barreto outro problema seríssimo que afeta (unicamente?) moradores do Ceará, onde o ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) é 10% maior que em outros estados. Ao que tudo indica, a Apple Brasil tem deixado de pagar o imposto devido de algumas compras, atrasando suas entregas, que ficam barradas pela fiscalização da SEFAZ.

Uma rápida busca do Google nos mostrou dois casos parecidíssimos que datam desde novembro do ano passado: 1, 2. No site Reclame Aqui, o Thiago encontrou também o relato da Renata Rios, que enfrentou a mesma dor de cabeça que ele no finalzinho de março. Ou seja, até hoje a situação não foi normalizada.

Cedo ou tarde os produtos acabam chegando às mãos dos consumidores, mas sempre com atrasos que variam em duração. O MacMagazine entrará em contato com a assessoria de imprensa da Apple Brasil após a publicação deste artigo e, caso obtenhamos um pronunciamento oficial sobre a questão, atualizaremos a matéria e avisaremos a todos pelo nosso Twitter.

P.S.: Por favor, mantenhamos a discussão relacionada com o assunto na forma como a Apple Brasil tem tratado o caso, afinal, este não é o melhor espaço para se discutir se o governo deveria ou não abolir essa diferença de ICMS no Ceará. A Apple tem obrigação de saber disso e não causar esse transtorno para consumidores, independentemente de onde estejam.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Colabore conosco: o que falta no iPhone OS 4.0?

Próx. Post

Saiba onde seus artistas e bandas preferidos se apresentarão com o Shows para iPhone OS

Posts Relacionados