Apple encaminha produção de touchscreens dos iPads para outra empresa

iPad - tela

Segundo o DigiTimes, a TPK, empresa que fornecia touchscreens para fabricação de iPads, foi incapaz de manter a demanda de pedidos da Apple e acabou sendo substituída por outra, também situada no continente asiático. A Wintek, responsável pela produção de componentes para outros gadgets da Maçã, assumirá o lugar da concorrente, o que certamente permitirá que a fabricação de tablets atenda todos os usuários.

Pelo jeito, o problema no ritmo de produção delas (que foi bastante comentado nas últimas semanas) está sendo causado por essa falta de telas, supostamente o componente mais difícil de ser montado para o iPad. Além de contar com uma precisão muito maior para reconhecimento de gestos, ela usa tecnologia IPS para garantir uma alta qualidade de cor e visualização de praticamente qualquer ângulo.

O curioso é que um rumor de alguns dias atrás já colocava a Wintek como responsável pela lentidão no ritmo de produção de iPads, também devido a atrasos na produção de touchscreens. Ainda não está certo se a Apple decidiu investir mais na empresa para continuar trabalhando com isso em caráter exclusivo ou se a especulação anterior era falsa.

Posts relacionados

Comentários