Ele está de volta! ;-) GeoHot demonstra jailbreak untethered para iPhone, iPod touch… e iPad?

Esse garoto realmente vai longe… Depois de um bom tempo sem dar notícias — minto: em janeiro, ele desbloqueou um PlayStation 3 —, o hacker GeoHot está de volta com um vídeo que demonstra uma nova solução de jailbreak untethered para iPhones/iPods touch.

Antes de entrarmos em detalhes, confira o vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=__TR86PLiHw[/youtube]

Agora, às explicações: “untethered” significa que a solução não mais requer que o aparelho fique ligado indefinidamente. Até hoje, o jailbreak de iPods touch mais recentes, por exemplo, só era possível dessa forma. Assim, a cada reboot era preciso realizar o processo novamente.

Segundo GeoHot, sua nova façanha é mais uma vez baseada em software — tão simples de usar quanto a ferramenta blackra1n. Melhor que isso: ela funcionará em todos os modelos complicados, incluindo iPods touch de segunda geração (e os mais recentes), iPhones 3GS e possivelmente também iPad — todos rodando o firmware 3.x.

Por enquanto, a novidade — ainda sem nome — não teve uma data de disponibilidade anunciada pelo hacker, mas isso não deve demorar tanto pra acontecer.

Posts relacionados

Comentários