Preços de livros na iBookstore sobem de um dia pra outro

Preços variados na iBookstore

Há dois dias, o site App Advice divulgou com exclusividade uma screenshot da iBookstore contendo alguns preços de livros eletrônicos que serão comercializados pela Apple. Hoje, eles mesmos revelaram que os valores subiram consideravelmente, sem explicação.

Preços variados na iBookstore

Como é possível observar, diversos títulos foram de US$10 para US$13 — 30% a mais. Temos alguns palpites sobre o porquê de isso ter acontecido:

  • A Apple e as editoras ainda estão em fase de definição dos preços desses títulos.
  • O vazamento da primeira imagem foi proposital, para testar a resposta do público. Com base nisso, ela se sentiu confortável para subir os valores, visto que oficial e publicamente os primeiros nunca foram divulgados pela Apple.
  • As duas imagens foram liberadas independentemente para grupos de empregados na companhia, a fim de ela conseguir controlar possíveis vazamentos indesejados.
  • A pressão de lojas concorrentes (leia-se “Amazon.com”) sobre editoras as forçou a aumentar os preços previstos para a iBookstore.

Nada é definitivo, porém. Os valores reais de estreia da loja, nós saberemos em pouco mais de uma semana — junto do lançamento do iPad nos Estados Unidos.

Posts relacionados

Comentários