O melhor pedaço da Maçã.

AirDroid é uma boa alternativa para quem está insatisfeito com o AirDrop, recurso nativo do iOS/macOS

AirDroid para iOS

AirDrop. Taí algo que, no papel, é simplesmente incrível! Imagine só você transferir fotos, vídeos e tudo mais entre iPhones, iPads, iPods touch e Macs de uma forma tão simples quanto tocar/clicar num botão. A proposta é essa, mas na prática… a história é bem diferente. Eu já perdi a conta de quantas vezes tive que apelar para outras soluções (enviar a foto por mensagem ou por email, incluir numa nota, etc.) para remediar essa situação.

Publicidade

Antes de o AirDrop existir, existiam soluções como o Instashare, que se propunham a fazer exatamente isso. Mas, com a chegada do AirDrop, eles caíram no esquecimento; saindo das maçãs e invadindo os robôs, temos o AirDroid, uma solução que serve não apenas para a troca de arquivos sem fio entre dispositvos, como também gerenciar o smartphone ou o tablet pelo computador, espelhando notificações ou até mesmo otimizando o desempenho dos aparelhos.

Agora, a empresa responsável pelo desenvolvimento do AirDroid (a Sand Studio) lançou uma versão para dele para iOS.


Ícone do app AirDroid: Transfer&Share Files
AirDroid: Transfer&Share Files de Sand Studio
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.8 (60.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app AirDroid: Transfer&Share FilesScreenshot do app AirDroid: Transfer&Share FilesScreenshot do app AirDroid: Transfer&Share FilesScreenshot do app AirDroid: Transfer&Share Files

Por ser um ecossistema fechado, o AirDroid para iOS é bem mais limitado do que quando roda no Android, servindo basicamente como um substituto mesmo do pouco confiável AirDrop. O interessante do AirDroid é que se trata de uma solução multiplataforma, presente no iOS, no Android, no macOS, no Windows e até na web. Ou seja, você pode transferir arquivos com praticamente qualquer pessoa, não importa o dispositivo utilizado.

Publicidade

Indo um pouco além do recurso nativo da Apple, com o AirDroid você pode gerenciar remotamente suas fotos e seus vídeos no iGadget pelo Mac (seja pelo app nativo ou pela web). Outros tipos de documentos, infelizmente, ficam restritos ao AirDroid e não podem ser acessados diretamente por outros aplicativos — algo intrínseco à concepção do iOS.

Se você está insatisfeito com o AirDrop e quer experimentar novas formas de transferir arquivos entre os seus dispositivos, taí uma boa opção — o aplicativo para macOS pode ser baixado no site oficial do AirDroid, enquanto a versão web pode ser acessada neste link. O app para iOS está no box acima.

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quer fotografar nudes? Sem problemas, mas pelo menos use este app para se proteger

Próx. Post

Organize seus cabos e acessórios da Apple, transportando-os facilmente com o Bento Stack

Posts Relacionados