O melhor pedaço da Maçã.

Intel anuncia linha móvel do Core i7, o processador mais rápido do mundo para laptops

Intel Core i7 – Processador para laptops é bem menor que o de desktops, mas tão poderoso quanto.

Dentro dos anúncios do seu fórum anual de desenvolvedores, a Intel lançou hoje uma nova geração de CPUs para laptops, baseada na arquitetura Core i7 (codinome Nehalem). Com quatro núcleos em único chip, os novos processadores Core i7 Mobile (com edição Extreme) são produzidos dentro do processo de 45 nanômetros da empresa e destacam recursos presentes no atual Mac Pro.

Publicidade
Intel Core i7: processador para laptops é bem menor que o de desktops, mas tão poderoso quanto.
Intel Core i7: processador para laptops é bem menor que o de desktops, mas tão poderoso quanto.

Por exemplo, os novos Core i7 para laptops oferecem ótima eficiência computacional para multi-threading, algo presente nos processadores Xeon que a Apple usa nas suas máquinas profissionais e servidores. Além disso, eles possuem o novo Quick Path Interconnect no lugar do front-side bus e a tecnologia Turbo Boost, para aumentar em até 75% a frequência de trabalho da CPU quando necessário, sem prejudicar o seu funcionamento.

A mídia especializada que pôde colocar as mãos em um dos notebooks equipados com um Core i7 foi capaz de atestar sua notável velocidade, mas ao mesmo tempo disse que ele consome bem mais energia que a geração atual de processadores da Intel. Um exemplo desses produtos é um lançamento da Toshiba, o Qosmio, um notebook profissional que estará disponível para compra a partir de 13 de outubro, com drive óptico Blu-ray de fábrica (espantado?).

Não existe uma previsão exata de quando toda a indústria de portáteis acompanhará a chegada dos novos Core i7 ao mercado, pois algumas empresas deverão considerar os novos processadores de formas bem particulares em seus produtos. A Apple, por exemplo, que atualizou sua linha de MacBooks no meio do ano, deverá aguardar a próxima geração de chips móveis da Intel — prevista para o início de 2010, em 32 nanômetros — para considerar alguma atualização nos MacBooks.

[Via: Technologizer.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Griffin Technology atualiza iTrip e desenvolve app dedicado para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Eminem e Apple vão mesmo à justiça de Detroit

Posts Relacionados