O melhor pedaço da Maçã.
Teste de resistência do iPad de décima geração

Novo iPad quebra ao ser forçado no meio

O ponto de maior fragilidade foi o do Smart Connector

Quem aí lembra de uma das maiores polêmicas envolvendo iPhones, o #bendgate? Lá em 2014, após um YouTuber entortar um iPhone 6 Plus com as próprias mãos, o assunto não saiu do noticiário de tecnologia por semanas, com direito a corte de relações entre a Apple e um jornalista alemão. E parece que agora temos um revival do assunto com o iPad de décima geração!

Publicidade

O YouTuber JerryRigEverything submeteu o novo iPad ao seu tradicional teste de resistência e o resultado surpreendeu no fim. Ele começou observando que aparenta haver um espaço entre o vidro e o display, fazendo um teste de arranhões conforme a escala de Mohs. Assim como qualquer superfície de vidro, a tela do iPad começou a arranhar no nível 6.

YouTube video

Ele, então, passou um estilete por todo o iPad. A tela, a câmera e o botão power com Touch ID não arranham, já que a lâmina está abaixo do nível 6 na escala de Mohs. A lateral e a traseira, de alumínio, não resistem aos cortes e se arranham com o estilete. O YouTuber também acendeu um isqueiro na tela, fazendo os pixels ficarem pretos, embora eles retornem à condição original após alguns segundos.

Por fim, ele forçou o iPad com as duas mãos para dentro. O tablet rapidamente cedeu, partindo no meio bem no Smart Connector — uma área que ele afirmou ser mais frágil. Com isso, o display também parou de funcionar e o vidro da tela rachou. Ao puxá-lo, pôde-se confirmar que de fato é separado do display em si.

Publicidade

Ele observou, ainda, que as rachaduras se concentraram de maneira próxima ao Smart Connector, sugerindo que os conectores fossem movidos de lugar de modo tornar a estrutura do tablet menos frágil.

Como disse o YouTuber, é bom evitar andar com o novo iPad no bolso traseiro! 😂


Comprar iPad (10ª geração) de Apple Preço à vista: a partir de R$4.499,10
Preço parcelado: a partir de R$4.999,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo ou prateado
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Gizmochina

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ terá docussérie “Super League: The War for Football”

Próx. Post

Apple Watch Ultra pode durar até 17 horas em exercícios multiesporte

Posts Relacionados