Atualização para o doubleTwist traz Android Market ao alcance dos usuários de Mac (mas com ressalvas)

Aos poucos, a doubleTwist está colocando mais conteúdos ao alcance dos usuários de gadgets fora do ecossistema da Apple, mas a última atualização feita por ela no seu aplicativo para Mac OS X e Windows começou a trazer suporte para um serviço interessante aos donos de “Google Phones”. Por meio do app, agora é possível ter acesso a informações de softwares do Android Market para compra e download, sem a necessidade de recorrer ao aparelho para uma visão geral do catálogo oferecido pela gigante de buscas.

O último update para o doubleTwist coloca o acesso à loja por meio do próprio app de uma forma bem legal e flexível, que também está disponível em um formato web no site da empresa. No passado, o software já era interessante para sincronização de vídeos, músicas e fotos com smartphones baseados no Android, mas o início do suporte à instalação de aplicativos é mais um ótimo avanço para seus usuários, compensando a exclusividade do iTunes para iPods e o iPhone.

A única falha na atual implementação da doubleTwist é o fato de que ela não suporta o download de apps do Market para os computadores, possibilitando uma posterior instalação manual nos aparelhos — algo que o iTunes faz muito bem hoje em dia. Para instalar um determinado produto, o usuário deve fotografar um QR-code gerado pela página com seu smartphone e deixar que o Android Market cuide do resto dentro dele.

A boa notícia é que esse processo não é algo permanente: a cofundadora da doubleTwist, Monique Farantzos, disse ao TechCrunch que a empresa já trabalha em um meio para acabar com isso através de um sistema automático de downloads over-the-air para os aparelhos, que será lançado até o meio do ano. O Google também foi contatado por ela, com a proposta de tornar a experiência de uso de um Android com o doubleTwist ainda mais intuitiva — isso para não dizer “torná-lo o concorrente da gigante de buscas para o iTunes”, é claro.

Posts relacionados

Comentários